Cursos profissionalizantes e seus benefícios

Para concorrer a uma vaga e dar o ponta pé inicial na carreira profissional muita gente esquece de um aliado nessas horas, os cursos profissionalizantes! Eles costumam ser o diferencial para quem quer entrar no mercado de trabalho.

Ter um conhecimento específico em algo vai ajudar a te destacar em relação aos outros candidatos. Em um mercado em que “experiência na área” é cada vez mais requisitada, um curso profissionalizante no currículo pode ser o item chave para que empresa opte pela sua contratação.

Pesquise os cursos primeiro


A escolha de um curso profissionalizante é muito importante por dois motivos, primeiro você vai aprender mais sobre a área em que você pretende atuar ou para adquirir conhecimento sobre determinado assunto (sem necessariamente atuar no campo em questão), e o segundo ponto é saber a realidade da sua cidade, as possibilidades que ela oferece e se elas condizem com o curso escolhido por você.

Fazer uma boa pesquisa sobre como anda o setor escolhido na sua cidade é fundamental, você saberá como será a concorrência no mercado podendo escolher assim o curso que irá melhor atender os seus interesses e a demanda do município.

Seja o “novo”



Muitos brasileiros sonham em trabalhar em uma determinado profissão, mas desistem de seus sonhos porque esbarram nas dificuldades em relação a oferta de trabalho. Isso ocorre principalmente em cidades pequenas do interior. Mas o que muitos desses brasileiros esquecem é de aproveitar essas possibilidades. Se uma cidade não oferece trabalho para uma determinada área… Voilà! (Aí Está!).

Aí Está a chance de você ser o “novo” e empreender, afinal de contas cursos profissionalizantes não te capacitam apenas para trabalhar em determinado campo, mas também são portas para que você dê aquele start para abrir seu próprio negócio.

Se sua cidade peca no quesito tecnologia, aposte no novo e seja você o profissional que irá “trazer” seu município para a era tecnológica. Se faltam opções de gastronomia, você pode aproveitar esse nicho para inovar e trazer novas experiência de sabor para a população, são muitas as opções. Empresas como o Instituto Mix de Profissões oferecem uma gama de possibilidades, mais de 100 cursos para te capacitar em um profissão.

No caso de você ter aquela “veia” empreendedora o Instituto Mix, além de te ensinar ou aperfeiçoar a sua profissão, vai te dar um “norte” seguro e prático para empreender, dando aquele suporte humano para quem é marinheiro de primeira viagem em negócios. E são muitas as possibilidades! Mas, sempre é claro, pesquise muito antes e cerque-se de dados que mostrem se vale a pena ou não investir.

Cursos em alta em 2020


Para você que quer investir em um curso profissionalizante em 2020, saiba que alguns cursos estão em alta. Caso você ainda não tenha em mente o que estudar, podemos sugerir o curso de inglês. Idioma “universal”, o inglês é primordial em muitas profissões como as que envolvem tecnologia por exemplo.

Ter um bom conhecimento em inglês irá lhe proporcionar boas chances de negócios caso você trabalhe em uma multinacional. Em um mundo cada vez mais conectado e globalizado saber, pelo menos, o básico de inglês faz toda a diferença.

Além do inglês, que ousamos dizer que é obrigatório para qualquer profissional, há outros cursos na “mira” de muitos brasileiros. Entre eles os de gastronomia, maquiagem, cabeleireiro, barbeiro profissional, gestão financeira e de pessoas, entre outros, cheque a grade de cursos do Instituto Mix de Profissões.

Deixe comentário