Bancos digitais atraem jovens e adultos

Os bancos tradicionais brasileiros correm para se adaptarem para o mundo digital. A migração era vista como obrigatória pelas corporações ao longo do tempo. Mas eles não esperavam que os bancos digitais, mais conectados na real necessidade da sociedade, que está cada vez mais conectada, surgissem causando um “rebuliço” no mercado financeiro. Os bancos digitais não só caíram no gosto dos jovens e adultos como cresceram de forma vertiginosa nos últimos anos.

Exemplos? Sabe aquele cartão roxinho? Se você sabe de qual cartão, e de qual banco estou falando, certamente você está ligado no mundo financeiro digital. Pois é, o famoso Nu Bank®, podemos dizer de forma coloquial, “chegou chegando”!

Obviamente ele é uma das várias opções de bancos digitais no momento. Empresas como o Nu Bank®, fizeram com que bancos tradicionais corressem contra o tempo para não perderem, ainda mais, seus clientes.

Benefícios dos bancos e contas digitais


Os bancos digitais são conhecidos pela praticidade. O cliente pode realizar diversas operações pelo aplicativo do banco, sem se preocupar em enfrentar filas e ser atendido por um profissional, na maiorias das vezes, não tão bem humorado. As pessoas querem que a vida seja mais “fácil”, no sentido de diminuição da burocracia e menos cobranças de taxas abusivas ou que surgem “sem explicação”.

Esse talvez seja um dos motivos que fizeram com que uma gigantesca parcela da população brasileira abrisse uma conta digital ou ter aderido a cartões de crédito de bancos digitais. A nova experiência de o cliente ter tudo na palma da sua mão é muito satisfatória e esse será, cada vez mais, o futuro dessas instituições onde a praticidade e usabilidade serão o foco principal.

Bancos e os entraves da pandemia


Está aí um outro motivo que fez com que as pessoas optassem por uma conta digital, o isolamento social. Não é que a população passe a ser antissociável a partir de agora, o pós pandemia nos mostra que os cuidados sanitários serão cada vez mais observados por todos.

O que coloca os bancos em uma situação complicada tendo em vista que bancos e filas são palavras que andam juntas na maior parte do tempo, principalmente no começo do mês em dias de pagamento. Mesmo com o aumento dos aplicativos e recursos digitais, para se tirar dinheiro (físico) ainda é preciso utilizar um ponto de autoatendimento ou ir ao caixa do banco, se for um valor que exceda o máximo permitido no autoatendimento.

Com a pandemia a população está mais cautelosa quanto aos objetos muito manuseados por outras pessoas, isso inclui diretamente os caixas de autoatendimento.

Facilidade x responsabilidade


Se por um lado esses bancos digitais parecem ser a “salvação” para jovens, pessoas conectadas e que querem pouca burocracia, por outro lado essa facilidade de acesso ao crédito pode deixar muita gente com a corda no pescoço!

Apesar de ter anuidade zero, os parcelamentos de dívidas no cartão continuam tendo juros, algumas bancos cobram mais, outros menos, mas têm juros! Com a liberação de crédito fácil, muitas pessoas acham que tem um recurso disponível que na verdade não possuem. Acabam usando todo o limite e se enrolando no pagamento, muitas vezes fazendo parcelamentos atrás de parcelamentos, em um ciclo vicioso. Muito cuidado com a liberação de crédito, tente evitar usar todo o limite do cartão.

Instituto Mix e o IM Pay


O Instituto Mix de Profissões se orgulha de entrar nessa nova era da tecnologia e do mercado financeiro digital com o IM Pay, sua plataforma de pagamentos. O aluno pode efetuar o pagamento do curso de forma a vista, parcelada ou recorrente, que é aquele modo em que todo o mês o valor é debitado do cartão automaticamente, sem você se preocupar com as parcelas, boletos ou papel.

É o futuro dos bancos e das formas de pagamento sendo reinventadas com um único objetivo: deixar os processos menos burocráticos dando ênfase ao atendimento prático e humanizado.

Deixe comentário