Design de sobrancelha: a febre do momento

Vamos destacar um curso profissionalizante que é a sensação do momento: o design de sobrancelha. Um dos fatores que fizeram com que esse curso ganhasse tanto destaque nos últimos anos tem haver com o efeito que ele proporciona no rosto dos clientes. Cada vez mais os homens e mulheres buscam cuidar da aparência como um todo e isso, claro, inclui o design de sobrancelhas.

A beleza ganhou ramificações e se dinamizou, possibilitando novos nichos de mercado. O design de sobrancelha é, de longe, a sensação do momento entre essas novas atividades do segmento da beleza. A gente explica alguns tipos e técnicas neste artigo, continue lendo!

O charme do design de sobrancelha


A sobrancelha é capaz de mudar as expressões e os olhares de uma pessoa. Quando bem-feita, harmoniza os traços e, consequentemente, deixa o rosto mais bonito. Assim, seu cuidado tem sido cada vez mais buscado, afinal, quem não quer ficar mais charmoso ou charmosa com uma sobrancelha linda e bem contornada?

Por isso, é importante se preparar e dominar todos os tipos de design de sobrancelha, principalmente porque aparecem novas técnicas e tecnologias frequentemente para atender aos diferentes perfis e às necessidades dos clientes.

Para se atualizar sobre o assunto, separamos esse curso de Design de Sobrancelhas de uma das maiores e melhores redes de ensino profissionalizante do Brasil. Abaixo você acompanha os tipos de procedimentos mais realizados no mercado atualmente.

Procedimento de fio a fio


Essa opção é uma das técnicas de micropigmentação, conhecida por deixar um resultado mais natural. Também chamada de microblading, o fio a fio serve para corrigir falhas e imperfeições, bem como modelar a sobrancelha com a simulação de pelos.

Nesse procedimento, a profissional tem uma conversa prévia com o cliente para entender o que ele deseja melhorar. Só depois, faz o desenho de como será a nova sobrancelha, considerando também as medidas do rosto.

Caso seja aprovado pela pessoa, é aplicado um creme anestésico para começar o processo. Nesse momento, geralmente é usado um aparelho chamado dermógrafo, que aplica o pigmento com agulhas próprias para esse fim. O processo leva em torno de uma hora e meia, e dura cerca de um ano.

No vídeo abaixo é possível saber mais sobre o procedimento e o curso de Design de Sobrancelhas:

O procedimento de henna no design de sobrancelha


A henna é ideal para quem não quer um resultado tão duradouro como o da micropigmentação, já que dura, no máximo, 10 dias. O traçado é feito também de acordo com o rosto da cliente, levantando o olhar e deixando-o mais expressivo, sem precisar usar lápis ou maquiagem.

O material utilizado é uma tinta produzida especialmente para tingir os pelos, sendo o procedimento indolor. Contudo, vale ressaltar que ele só preenche bem as partes onde têm os fios, deixando-os mais escuros e, por consequência, dando a impressão de uma sobrancelha mais volumosa.

Dessa forma, se passado na pele para mudar seu desenho, em pouco tempo é removido, principalmente em dermes oleosas. Para durar mais, é recomendado que a pessoa evite lavar ou molhar onde foi passada a henna.

A opção da micropigmentação esfumada no design de sobrancelha


Essa foi uma das primeiras micropigmentações que surgiram, por isso os resultados podem não ficar tão bonitos e naturais como o da fio a fio. O procedimento é como se fosse uma maquiagem com lápis ou sombra, mas que dura por algum tempo, cerca de seis meses a um ano, e pode necessitar de retoque após 30 dias da realização da técnica.

No início, é comum que as sobrancelhas fiquem bem escuras até sua cicatrização e, com o tempo, o resultado seja um tom mais suave. É um processo que, assim como outros tipos de micropigmentação, pode gerar um desconforto suportável, não sendo indolor.

Nesse vídeo você têm mais informações sobre o curso de Micropigmentação:

Já nesse outro vídeo destacamos o que é, e como funciona, o método do Microblading:


Todos os tipos de design de sobrancelha citados aqui precisam ser feitos por profissionais da área. Por isso a importância de uma qualificação, em um dos cursos mencionados durante o artigo. 

Deixe comentário