Cinema drive-in faz sucesso nas cidades

Os amantes do cinema tiveram um ano decepcionante, tudo por conta da proibição das exibições dos filmes por causa da pandemia do Covid-19. O pior de tudo é que deve demorar para o Brasil e outros países liberarem a volta do público às salas de cinema, tendo em vista a alta de casos no Brasil, e no mundo, em uma segunda onda da doença. Enquanto isso, alguns empresários trouxeram de volta uma velha maneira de fazer as sessões com segurança: o drive in.

O cine drive in é uma maneira de assistir a filmes dentro do carro, comum nos anos 1950 e 1960. Com a pandemia, o cinema drive in voltou a ser cogitado pelo isolamento que oferece. Para muitas gerações isso não é comum e é, na verdade, uma novidade! Se quiser pedir pipoca ou guloseimas, é só ligar o pisca alerta do carro e lá vem a garçonete de máscara. Você aponta o celular para o QR Code do cardápio plastificado e paga com a tecnologia de aproximação.

Do lado de fora do carro é tudo silencioso. O áudio do filme é sintonizado no rádio. Você estará no conforto do seu carro, fazendo barulho de embalagens sem culpa e ouvindo o filme no volume que desejar. Tentador, não?

Por enquanto o drive-in é realidade das grandes cidades


Nas capitais como São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Cuiabá, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e tantas outras, por exemplo, já existem drive-in. Foi uma alternativa de algumas empresas para manter o mercado de entretenimento ativo e trazer alegria para as pessoas em um momento difícil, onde o entretenimento se resumiu, em boa parte, a televisão. Sem shows, festas, teatros e o cinema tradicional.   

Foi preciso fazer, por parte das empresas, algumas adaptações como suporte para o telão e remarcação das vagas dos carros para garantir a visibilidade. Os drive-in lotaram logo nas primeira semanas. Os ingressos custam em torno de R$ 25 por pessoa. Milhares de pessoas já foram às sessões de cinema nesse estilo neste ano.

Para as empresas de cinema que implantaram essa alternativa, elas previam em média 40% de ocupação, mas ela está acima de 70% da capacidade na maioria dos cinemas. A meta do mês foi alcançada na terceira semana e 20% do faturamento vem da bomboniere.

Como se comportar em um cinema drive-in?


Se você é daqueles que adora comer, conversar, atender o telefone no cinema, seu lugar é no estilo drive-in. Neste modelo de cinema, você pode! Você pode assistir o filme agarradinho com seu namorado(a), levar o bebê, cachorro, as crianças. Pode beber (desde que não dirija depois), conversar e nem precisa caprichar no look ou na make. Basta entrar no carro, e ir…

Uma vez dentro do drive-in e começado o filme, não acenda seu farol! É como acender a luz dentro de um cinema convencional. Acender o farol apaga a imagem da tela. Como já reforçamos, só use o pisca alerta ou farolete, caso queira fazer um pedido ao garçom.

Quanto a segurança, os cinemas possuem, geralmente, seguranças, como os “lanterninhas”. Se logo depois de estacionar você vir um vulto caminhando em direção ao seu carro, não se assuste. É o garçom. Ele é discreto e procura não atrapalhar e vai apenas perguntar se você deseja beber ou comer alguma coisa. Lembre-se de estar usando sua máscara quando abrir a janela de seu carro.

Para saber mais sobre os cinemas drive-in, você pode acessar esse artigo que traz uma lista de cinemas drive-in em vários estados, ou fazer uma busca no Google e checar qual o mais próximo da sua cidade. Bom filme!

Deixe comentário