Qual cachorro para se ter em família?

O que mais existem são raças de cãezinhos para as famílias escolherem. Desde os famosos vira latas até as raças mais “finas”. Algumas raças de cachorro, porém, são melhores para se ter em família quando o assunto são crianças e a interação da família com o animal.

Algumas raças de cachorros foram injustiçadas com o tempo, e podem ser sim ótimas para as crianças, já outras possuem até a fama e o carinho da população, mas são mais imprevisíveis, o que deve ser evitado.  

Os cachorros podem ser grandes facilitadores sociais e podem ensinar muitas coisas para as crianças, entre elas compaixão e companheirismo. E é por isso que eles são sempre uma boa alternativa para famílias com filhos pequenos.

No entanto, é sempre muito importante saber escolher a raça certa, afinal de contas, cada raça tem uma necessidade diferente e é fundamental escolher uma que combine com o nosso estilo de vida. Isso irá influenciar não somente a nossas vidas, mas como as dos cãezinhos também.

O blog Notícias e Negócios escolheu algumas raças de cachorro que são ótimas companhias para famílias com crianças. Vamos lá?

O fofinho Buldogue francês


Se você não quer um cachorro que ocupe muito espaço, o buldogue francês é uma ótima opção. Além de fazer pouco barulho, eles se dão muito bem com crianças. E como demandam bastante atenção, são ótimos companheiros para os pequenos, já que as crianças adoram brincar e ficar próximas aos cãezinhos.

O cachorro injustiçado: Pit Bull 


Sim, isso mesmo que você leu. É muito comum escutarmos que os pit bulls são agressivos, que é uma raça perigosa para os humanos. Isso é um mito, na verdade. Claro que muitas pessoas treinam seus cachorros para serem agressivos, mas são casos específicos. Lembrando que o cão costuma ser o reflexo da criação do dono, se o dono lhe ensina para ser mais agressivo, ele será mais agressivo. Se o dono ensina o cachorro a ser carinhoso e calmo, ele será carinhoso e calmo.

A natureza da raça do pit bull não tem nada a ver com agressividade. Na realidade, eles são muito amorosos com os donos e podem ser sim ótimas opções para as crianças brincarem.

O peludo Poodle


O poodle é uma raça inteligente, companheira e fácil de adestrar, portanto uma alternativa muito divertida para famílias com filhos pequenos. No entanto, é importante se preparar para muita escovação, porque o pelo do poodle costuma crescer muito e, também, prepare o aspirador de pó. Ele costuma soltar bastante pelos. 

A cachorro queridinho: Golden Retrievers


Os golden retrievers são como ursinhos de pelúcia que simplesmente amam estar ao lado de pessoas. Eles são ótimos com as crianças e fazem muito bem a elas. Costumam ser calmos e obedientes e podem ajudar a ensinar os pequenos a serem mais responsáveis.

O responsável Labrador!


Os labradores gostam de abraços e de muita atenção. Sem quase nenhum indício de agressividade, são ótimos companheiros para famílias com crianças. Além disso, adoram caminhar e são muito ativos. Os labradores são conhecidos por serem cães guias para pessoas com deficiência visual. Além de serem muito utilizados em operações de resgate do Corpo de Bombeiros mundo afora.

O mais inteligente: Border Collie 


Border collie é uma das raças mais inteligentes do mundo. Além disso, precisa se manter sempre ativa, não é à toa que costuma ser chamada de workaholic (nome dado para uma pessoa que é viciada em trabalho). Se você tem uma família grande e um bom quintal para brincar, essa é a raça ideal.

Pastor alemão: o “cachorro policial”


Algumas pessoas acham que essa raça é perigosa, mas na verdade esses animais são muito leais e protetores, inclusive adoram crianças. O importante é dar amor e carinho desde pequenos, como sempre reforçamos, tudo vai da criação do animal. Os pastores são muito utilizados pelas Forças Armadas e pelas polícias para buscas e em momentos de controle da ordem.

Os orelhudinhos Beagles 


O beagle é uma raça muito companheira, amorosa e fácil de criar, é sociável e ótima para famílias grandes. Além disso, por ser de pequeno a médio porte, pode ficar perto de bebês.

Os Dachshund: o famoso cachorro salsichinha


Brincalhões e pequenos, os salsichas são ótimos para as crianças. Na verdade, eles costumam se transformar nos melhores amigos dos nossos filhos. Não precisam de muita atividade física e também são uma ótima companhia para famílias com idosos.

Os charmosos lhasa apso


De origem asiática, os Ihasa apso são conhecidos por serem brincalhões e, assim como os poodles, são uma raça inteligente, companheira e fácil de se relacionar com as pessoas, portanto também são uma alternativa muito divertida para famílias com filhos ou para você que deseja apenas ter uma cãozinho fofinho em casa.

O mundo pet e as oportunidades

Em um mundo com cada vez mais bichinhos de estimação, crescem as oportunidades de emprego e empreendedorismo no segmento de pet shop e clínicas veterinárias. Para você que ama animais, saiba que o mercado está extremamente receptivo a profissionais bem capacitados para lidar com os bichinhos.

Atualmente há cursos profissionalizantes destinados para quem ama os pets. Separamos duas opções: Auxiliar de Veterinário e Auxiliar de Veterinário e Pet Shop.

Deixe comentário