Saúde: profissões do setor estão em alta

Por que escolher ingressar na área da saúde? Bem, é evidente que nos últimos anos esse campo tem sido o mais comentado por todos os lados. Mas, e quando a pandemia e seus reflexos passarem? Será que esse mercado continuará em alta?

A resposta mais assertiva: sim! A área da saúde sempre será um ramo de trabalho favorável de se escolher para atuar, pois além de nos proporcionar a missão de ajudar as pessoas que precisam, têm diversos benefícios para quem busca estabilidade, ganhos fixos, carteira assinada e direitos trabalhistas.

Longevidade da população e preocupação com a saúde


Não há como ignorar que a saúde está em plena ascensão, principalmente a área laboratorial, pois com a pandemia os laboratórios estiveram em destaque e com isso precisaram expandir, precisando de mais funcionários qualificados para suprir as demandas.

Outro ponto observado é a longevidade do brasileiro. A população está envelhecendo com mais qualidade de vida e isso é reflexo de investimentos na área de saúde por parte da sociedade, desde exames de rotina, planos de saúde até cuidados profiláticos, como alimentação saudável e exercícios físicos frequentes. O que tem feito com que a área de saúde siga expandindo de maneira exponencial.

Mercado de trabalho


Neste artigo, além de falar do segmento de saúde como um todo, vamos focar em uma das profissões em mais destaque do momento: análises clínicas.

O profissional auxiliar de um analista clínico pode atuar dentro de qualquer tipo de laboratório clínico, de hospitais, em ambulatórios, centros de pesquisas governamentais ou empresas laboratoriais públicas e privadas.

Todavia, antes de decidir se especializar nessa profissão, é muito importante saber quais as atribuições do auxiliar de análises clínicas para saber se você realmente se identifica com a área.

O que faz um auxiliar de análises clínicas?


Como o próprio nome já diz, o auxiliar de análises clínicas terá como função ajudar os Biomédicos e Bioquímicos dentro da rotina laboratorial, seja desde a preparação dos materiais utilizados nas análises até a preparação das amostras e encaminhamento para os setores de análises.

Se você possui medo de agulha ou de sangue, trate de superar, pois a principal tarefa desse profissional é a coleta de amostras biológicas. Se você gosta do segmento da saúde, aproveite essa oportunidade de ingressar em um mercado que só cresce!

Para te ajudar, separamos esta opção de curso de Auxiliar de Análises Clínicas que pode cair como uma luva pra você que já está na área ou para você que não sabe nada do assunto e quer se especializar de modo rápido, prático e com qualidade. 

Deixe comentário