Inglês: o idioma universal dos negócios

O idioma inglês sempre teve uma importância histórica. Sobretudo pelo passado de desbravamento da Inglaterra. Sob o comando de reis e rainhas da coroa Britânica, centenas de navios saíram mundo afora em expedições. A Marinha Inglesa navegou nos setes mares, fez colônias e tomou posse de territórios em praticamente todas as regiões do globo. 

O idioma inglês é tão importante atualmente graças ao papel histórico da Inglaterra na colonização de tantos territórios. Potência militar, naval e comercial, muitos povos tiveram que lidar com os ingleses para efetuar transações, exportações e importações, logo a língua inglesa começou a ser difundida e fortemente conhecida em vários países em todos os continentes.

Da história para a atualidade


A língua inglesa continuou com a mesma importância do passado, olhar o mundo hoje e não imaginar um idioma “universal”, um em que boa parte das pessoas entenda ou tenha o mínimo de conhecimento, seria, talvez, um caos. Seria muito difícil de se entender e realizar interações entre as comunidades.

Felizmente temos o inglês para idioma universal. E por que podemos dizer “felizmente”? Bem, comparado a outros idiomas de outros povos, o inglês é tecnicamente “simples” em vários aspectos, mas principalmente na conjugação dos verbos.

Inglês não é complexo!


Enquanto na língua portuguesa o verbo “fazer”, por exemplo, pode ser usado de várias maneiras como: Presente do Indicativo (faço, fazes, faz, fazemos, fazeis, fazem), Pretérito Perfeito do Indicativo (fiz, fizeste, fez, fizemos, fizestes, fizeram), Pretérito Imperfeito do Indicativo (fazia, fazias, fazia, fazíamos, fazíeis, faziam) e por aí vai, (acredite, a lista é grande) no inglês o verbo “fazer” é apenas “do”. Salvo algumas exceções como a mudança na terceira pessoa para “does” e para indicar passado “did”, de resto é tudo “do”.

Vale ressaltar ainda que a pronúncia, embora diferente das de origem latina (espanhol, italiano, português), não é tão complicada como outros idiomas. Até porque já crescemos desde a infância sendo “dosados” com inglês aqui e ali em desenhos, objetos, filmes, games, automóveis, eletrodomésticos etc. A familiarização se dá de forma muito rápida.

Básico no currículo


Vivemos em um mundo conectado 24h por dia, a internet rompeu as fronteiras e no mercado de trabalho saber falar, ou entender, o básico de inglês conta muitos pontos na hora da escolha de um profissional, seja qual for a área de atuação.

Em alguns segmentos do mercado o inglês e imprescindível como no de tecnologia, por exemplo. Você que pretende trabalhar no âmbito da informática, marketing, comunicação visual, design, programação, e tudo mais que envolva tecnologia, saber inglês é fundamental.

Oportunidades no Brasil e no exterior!


Além de ser importante no Brasil o idioma inglês é, obviamente, fundamental para você que pretende se aventurar em novos desafios fora do nosso país, e vagas lá fora não faltam!

Atualmente países como Canadá, Nova Zelândia, Austrália, entre outros, têm procurado cada vez mais mão de obra qualificada em vários segmentos, profissionais de outros países são muito bem-vindos nessas nações.

Mas para isso, é imprescindível um conhecimento considerável do idioma oficial desses países: o inglês!

Cursos de inglês são indispensáveis!


São centenas de instituições que disponibilizam cursos de inglês atualmente no mercado. O setor de franchising, por exmeplo, é repleto de opções para a população. O Instituto Mix de Profissões é um das alternativas de qualidade do mercado.

Ele conta atualmente com a área de Idiomas, com destaque para o Inglês. No método IMTalking você aprende inglês de forma rápida e dinâmica. Na forma presencial, nas escolas físicas do IM, você começa com os cursos mais básicos e vai evoluindo.

Mas a grande novidade do Instituto Mix de Profissões fica por conta do Store IM, nele você aprende inglês na comodidade da sua casa! O Store IM é a loja virtual do Instituto Mix.

Não perde mais tempo! Ainda não sabe que curso profissionalizante quer fazer, ou já fez um quer fazer outro para continuar se capacitando? Partiu fazer um curso de inglês!

Deixe comentário