Design gráfico está entre os cursos preferidos dos jovens

O que seria do mundo sem o profissional do design? Difícil imaginar! Apensar de você não se dar conta, o design está em tudo. Tudo precisa de forma, cor, um jeito de ser. E isso envolve criação, tecnologia e criatividade. Por isso o Curso de Design Gráfico é um dos preferidos dos jovens, seja em escolas profissionalizantes ou em instituições de ensino superior.

Para entendermos melhor a profissão, podemos dizer que os designers melhoram a experiência do usuário por meio da criação, seleção e tomada de decisões. Isso significa proporcionar as pessoas maior conforto, segurança, mais comunicação e outros atributos, dependendo de cada projeto.

Onde atua o profissional de design gráfico?


Existem muitos projetos nos quais os designers podem trabalhar, acredite, a lista é enorme! Desde os trabalhos mais complexos, como o design de dispositivos como smartphones, que combinam eletrônicos, materiais e engenharia de software, ou podem ser soluções mais “simples”, como o design de sites.

Em todos os casos, os designers devem tomar decisões com base nas necessidades dos usuários e das empresas contratadas, sempre considerando as restrições técnicas e econômicas e usar seus conhecimentos de arte, estética, criatividade, segurança e, claro, o design. Portanto, design gráfico não é apenas estilo, é preciso pensar conceitos, pensar projetos, pensar no todo!

Elaborando projetos


Ao elaborar a identidade visual da marca, o design do site, a parte da animação ou a interface do aplicativo, o designer gráfico vai tomar uma decisão e fazer uma escolha consciente. Sempre considerando o público-alvo, os objetivos do contratante e as várias restrições de cada projeto. Justifica a sua decisão e aplica ao máximo as suas capacidades criativas, técnicas e artísticas.

Mercado de trabalho no segmento


Devido às diversas funções, o mercado de trabalho para designer gráfico também é bastante amplo. A maioria das empresas seja na indústria, serviços ou negócios, precisa desse profissional para trabalhar. Para quem opta por seguir uma carreira na área, este é um ponto de vista muito positivo.

Normalmente, os designers trabalham com profissionais de marketing, jornalistas, anunciantes, ou podem empreender e montar sua própria agência de marketing ou design.

Nós separamos este curso de modo interativo como opção! Aproveite!

Deixe comentário