Programa visa estimular empreendedorismo feminino

Estão abertas as inscrições para o Empreendedoras.tech, o programa desenvolvido para fortalecer projetos ou empresas de micro e pequeno porte de base tecnológica lideradas por mulheres.

As ações serão realizadas a distância e são destinadas a empreendedoras de qualquer parte do País.

As empresas podem ser formais e informais de micro e pequeno porte, detentoras de ideias inovadoras, negócios emergentes ou projetos de pesquisa e desenvolvimento tecnológico.

Poderão candidatar-se empresas e projetos brasileiros, com sede no Brasil e ou vinculadas a instituições residentes no país.

Esta é uma iniciativa idealizada pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC).

Como funciona o programa?


O programa selecionará até 15 times para um ciclo de pré-aceleração com duração aproximada de 15 semanas (três meses). Nesse período, será oferecido auxílio financeiro no valor de R$10 mil para cada time participante do programa. 

As empresas ou projetos inscritos deverão possuir, pelo menos, uma mulher entre seus empreendedores, em função executiva (c-level), sócia, presidente, diretora ou fundadora.


Será necessário que essas empresas e projetos desenvolvam tecnologia inovadora ou que seus produtos, serviços ou processos sejam marcadamente inovadores e produzidos a partir de novas tecnologias ou da integração de tecnologias existentes, mas que, obrigatoriamente, contem com adição de desenvolvimento novo, não se limitando a revender, implantar e/ou instalar produtos e serviços de terceiros.

Quais são os benefícios?


– Desenvolver conhecimentos indispensáveis para as empreendedoras e seus respectivos times selecionados, além de conectar-se com outros atores do ecossistema, visando à consolidação dos negócios.

– Oferecer aos times o atendimento personalizado de modo que tenham informações estratégicas para o desenvolvimento do negócio por meio de mentorias. 

– Ao final do programa de pré-aceleração, os três melhores times receberão uma premiação no valor de R$ 50mil para cada, conforme avaliação da banca final durante o evento Demoday.

Para o edital e inscrições, acesse: plataforma de inscrição.

Cursos gratuitos no Mês da Mulher


Empresas de educação profissionalizante como o Instituto Mix de Profissões, estão oferencendo bolsas de cursos gratuitos para ajudar o público feminino a se qualificar em algumas das áreas.

O Objetivo é ajudar com que as mulheres ganhem destaque no empreendedorismo feminino, ganhando ênfase no mercado de trabalho. Sucesso!