Brigadeiro Gourmet é uma fonte de renda fácil de fazer!

Não tem como negar que o brigadeiro gourmet tem feito sucesso por onde passa. Seja em festas simples ou até mesmo nos casamentos mais requintados, quase todo mundo quer algo a mais que o brigadeiro simplesinho.

O brigadeiro gourmet, virou a fonte de renda de muitas pessoas que desejam garantir um extra, seja para ajudar com um trabalho já existente, seja para sobreviver apenas dos doces. É possível empreender fazendo doces e ainda ter qualidade de vida!

Foi pensando em você que quer começar nesse segmento de confeitaria, que vamos te ajudar com receitas e dicas de brigadeiro gourmet para você se aventurar na cozinha. Todas essas receitas foram testadas e aprovadas, e são usadas pelos melhores confeiteiros do país.

Ingredientes para o Brigadeiro Gourmet comum


Antes de mais nada, é bom ressaltar que para fazer um brigadeiro gourmet tradicional, é necessários alguns ingredientes padrão. Seguindo esta dica básica você nunca errará na hora de preparar os seus doces. Vamos à receita então:

Leite condensado: esse é o ingrediente básico, sempre respeite as quantidades e utilize algum de boa qualidade. Caso queira testar uma receita diferente explicando já aqui como fazer brigadeiro sem leite condensado.

Chocolate: totalmente responsável pelo sabor do doce, o chocolate precisa ser de boa qualidade, e sabe por quê? Ele tem a capacidade de se sobrepor ao sabor forte e doce do leite condensado.

Gema de ovos: muita gente fica impressionada quando descobre as gemas na composição do brigadeiro gourmet, mas na verdade elas deixam a massa com uma textura única e bem menos grudenta, fugindo totalmente do aspecto chiclete do brigadeiro, literalmente dissolvendo na boca.

Manteiga: Esse é o ingrediente que tem o poder de unir todos os outros ingredientes de uma maneira única. A manteiga precisa ser sempre extra, são as de melhor qualidade no supermercado, dê preferência pelas melhores marcas, pois estas possuem mais leite em sua composição o que melhora e muito o resultado final do produto.

Qual a diferença de um brigadeiro gourmet do brigadeiro comum?


Basicamente os ingredientes e a forma de preparo. O brigadeiro gourmet pede ingredientes de primeira qualidade, chocolate importado ou com puro cacau, leite condensado e manteiga de boas marcas e gema de ovos.

Os confeitos ou granulados também precisam ser de boa qualidade, porque a maioria do que encontramos por aí é apenas uma mistura de açúcar e corante, e a apresentação faz parte do gourmet, certo?

Bem, vamos as receitas de alguns doces então:

Receita de Brigadeiro Gourmet Tradicional


Ingredientes:

1 lata de leite condensado;
2 gemas;
1 colher de sopa de manteiga extra sem sal;
50 gramas de chocolate em pó;
200 gramas de granulado de boa qualidade, ou raspas de chocolate ao leite.

Modo de preparo do Brigadeiro Gourmet Tradicional:

Misture todos os ingredientes e leve ao fogo baixo até que o brigadeiro se solte da panela, coloque a massa em um prato untado com manteiga. Espere esfriar e forme as bolinhas, passe no granulado ou nas raspas de chocolate, depois coloque nas forminhas. Simples, delicioso e gourmet.

Brigadeiro Gourmet Chocolate Belga ao Leite


Ingredientes:

1 lata de leite condensado;
2 gemas peneiradas;
1 colher de sopa de manteiga extra sem sal;
100 gramas de chocolate belga ao leite em gotas Callebaut.

Para enrolar e decorar

200 gramas de confeito (Splits) ao leite belga Callebaut.

Modo de preparo do Brigadeiro Gourmet Belga ao Leite

Misture todos os ingredientes e leve ao fogo baixo, mexa sem parar até desprender da panela (aproximadamente 12 minutos), transfira a mistura para um prato untado com manteiga e aguarde esfriar completamente. Depois de frio, enrole os brigadeiros e os envolva nos confeitos (Splits) belga ao leite Callebaut.

Brigadeiro Romeu e Julieta 


Uma mistura incrível de sabores, o Brigadeiro Romeu e Julieta é um clássico brasileiro, em que o queijo e a goiabada formam um par perfeito no mundo dos brigadeiros gourmet!

Ingredientes

1 caixa de leite condensado;
50 Gramas de Cream Cheese;
1 Colher de sopa de manteiga sem sal;
1 Gema;
Goiabada para rechear;
Açúcar cristal para enrolar o doce.

Modo de preparo do Brigadeiro Romeu e Julieta

Em uma panela adicione o leite condensado, a gema, a manteiga e o cream cheese em temperatura ambiente, mexa em fogo baixo até dar o ponto de brigadeiro, que é quando a massa desgruda da panela. Transfira para um prato untado com manteiga e deixe esfriar. Corte a goiabada em pequenos cubinhos, e se quiser para enfeitar o doce, corte também em algum formato que deseja! Faça bolinhas de 15 gramas, abra as bolinhas e coloque um cubinho da goiabada dentro, feche e passe no açúcar cristal. Finalize com a goiabada cortada de forma diferente em cima!

Brigadeiro Gourmet Noir


Ingredientes

1 lata de leite condensado;
2 gemas peneiradas;
1 colher de sopa de manteiga extra sem sal;
50 gramas de Cacau em pó.

Para enrolar e decorar

200 gramas de Cacau em pó.

Modo de preparo do Brigadeiro Gourmet Noir

Na panelinha acrescente o leite condensado e o cacau em pó, misture bem e em seguida acrescente as gemas e a manteiga e leve ao fogo brando até que a mistura se solte da panela. Coloque a massa em um prato untado com manteiga. Espere esfriar, forme as bolinhas e logo após passe algumas vezes pelo cacau em pó até que cubra bem os docinhos.

Brigadeiro de Coco


Ingredientes

1 lata de leite condensado;
2 gemas peneiradas;
1 colher de sopa de manteiga extra sem sal;
50 gramas de coco ralado.

Para enrolar e decorar

100 gramas de coco ralado.

Modo de preparo do Brigadeiro Gourmet de coco

Misture todos os ingredientes e leve ao fogo baixo até que o brigadeiro se solte da panela, coloque a massa em um prato untado com manteiga. Espere esfriar e forme as bolinhas, passe delicadamente as bolinhas pelo coco deixando um aspecto mais rústico ao doce.

Gostou das nossas dicas? Separamos um curso especial de alta qualidade para você começar a sua qualificação o quanto antes. Aproveite e sucesso! 

Deixe comentário