Por que estudar Canva?

Alguma vez você já precisou editar uma imagem ou criar um banner? Possivelmente sim e todas as recomendações indicavam o poderoso Photoshop, certo? Bem, neste artigo vamos mostrar as maravilhas do Canva.

Embora o Photoshop seja um programa completo e com muitos recursos, ele pode ser um pouco mais complexo para a edição de imagens no cotidiano.

Pequenas criações como um folheto, um cartaz, um aviso, podem ser produzidas de um jeito muito mais fácil. Como alternativa, vamos falar do Canva.

Leia também: Ferramentas de marketing gratuitas para ajudar no seu negócio

O que é o Canva afinal?


O Canva é uma ferramenta de design gráfico para a web incluindo uma extensão para o navegador Google Chrome e uma versão para o iPad e iPhone.

Os usuários criam uma conta, com um endereço de e-mail ou associam sua conta do Google ou Facebook.

Os usuários podem escolher entre milhares de imagens disponíveis e modelos prontos de design e, ainda, utilizar as suas próprias imagens e criar leiautes originais.

Há uma variedade de outros recursos como, por exemplo, ajustar brilho e contraste, redimensionar imagens, sobrepor textos às imagens, adicionar diversas cores e muito mais.

Ao terminar a produção, os projetos são salvos automaticamente na nuvem e são acessíveis por meio da página do usuário no app ou no website.

Diversidade em formatos e opções de arquivos


O arquivo pode ser exportado por e-mail, postada nas redes sociais ou salva em formatos JPG, PNG ou PDF. Há, finalmente, a opção de adicionar elementos premium a um custo de 1 dólar cada.

O Canva é uma excelente ferramenta de criação para projetos de classe, como modelos de cartazes, desenhos de apresentação, gráficos da web, ícones, imagens de mídia social, infográficos, convites e folhetos.

É possível ainda utilizar para dar um toque de arte atraente e original nas apresentações e nos trabalhos realizados.

Curso de Canva é uma das opções para aprimorar conhecimentos


Se programas como Photoshop ou Ilustrator têm muitas possibilidades, eles têm um alto custo e demandam maior conhecimento da ferramenta e dos princípios do design.

Por estas razões, Canva é uma ótima maneira para produzir rapidamente, com qualidade, associar texto e imagem e compartilhar a produção com facilidade.

A flexibilidade para criação e exportação das imagens tornam o Canva uma excelente ferramenta de design gráfico.

Além de que cursos profissionalizantes, como este que separamos para você, te ajudam de maneira prática e eficiente a utilizar a ferramenta que faz sucesso no mercado.

Leia também: Profissões em alta para 2023

Deixe comentário