Skinimalism: a tendência da área da beleza em 2023

Um relatório da Worth Global Style Network (WGSN), empresa global de previsão de tendências, ressaltou que o skinimalism é uma tendência de beleza para 2023.

O neologismo une as palavras “skin” e “minimalism” que significam, em inglês, “pele” e “minimalismo”, respectivamente.

Ou seja, fazer coberturas de pele mais leves, utilizar menos produto e aceitar as imperfeições estarão em alta para o ano que vem.

Quanto menos melhor?


Essa possível tendência de “quanto menos, melhor”, tem chancela médica, tendo vários artigos publicados sobre os benefícios de makes mais leves, deixando o rosto mais natural.

Vale ressaltar que a pele possui uma estrutura com microorganismos e substâncias para nos proteger de agentes infecciosos ou nocivos. O uso de maquiagem e outras substâncias em excesso pode causar uma alteração neste meio, levando a alterações na pele, como ressecamento, alergias e até infecções, segundo especialistas.

Leia também: Habilidades necessárias para se destacar no mercado

Skinimalism é modinha ou ela veio para ficar?


A rotina de beleza minimalista foi um dos destaques apontados por um relatório que mapeia as tendências para este ano. O visual natural, o skincare, a simplicidade e a sustentabilidade serão os principais pilares deste movimento.

A ideia é aliar uma rotina de cuidados com a pele a uma maquilhagem muito leve (ou inexistente).

De acordo com os dados, as pesquisas nas redes por “como ter uma pele resplandecente de forma natural” aumentaram quatro vezes, enquanto termos como “maquiagem natural para o dia-a-dia” e “skincare caseiro” cresceram, respetivamente, cerca de 180% e 115% nas redes.

Menos filtros e mais naturalidade


Essa tendência está alinhada com o crescimento da procura por visuais mais verdadeiros, ou seja, com menos filtros e camadas que escondam o nosso aspeto real.

Por consequência, eles normalizam detalhes completamente naturais dos seres humanos, incluindo manchas, borbulhas, sardas, sinais, etc.

Parece que a procura pela tende a mudar em 2023, e a aparência natural ganhará mais destaque no mercado da beleza.

Leia também: Cursos profissionalizantes e suas vantagens

Deixe comentário