5 Cursos EAD para começar 2023 bem atualizado

Começar o ano bem atualizado é dobrar as suas chances para ser bem sucedido no mercado de trabalho. Elencamos neste artigo 5 cursos de Ensino a Distância (EAD) que vão agregar muito conhecimento para você.

Quanto antes iniciar a sua capacitação, mais vantagem frente à concorrência profissional, e sabemos que 2023 será um ano de grandes oportunidades para quem busca uma oportunidade.

Dados do Mapa do Trabalho Industrial 2022-2025, divulgado em dezembro de 2022 pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), mostra que o Brasil precisará qualificar 9,6 milhões de pessoas até 2025 para atender necessidades projetadas pelas indústrias.

Tudo isso, para repor inativos, atualizar funcionários ou preencher as novas vagas programadas para o setor. Ou seja, a hora de busca uma atualização para aproveitar uma destas oportunidades é agora!

1. Social Media está entre os cursos EAD mais procurados


Existe uma razão pela qual o curso de Social Media se faz tão necessário, as empresas e seus clientes estão praticamente mais na internet do que nas lojas e empreendimentos físicos, assim como o mundo dos negócios está online 24h por dia.

Buscar soluções inteligentes para atuar nas redes sociais é uma prioridade para qualquer negócio que não quer ficar para trás na comunicação com seus clientes e colaboradores.

Os cursos EAD ligados à área de social media têm crescido muito no Brasil, assim como cursos com “promessas” milagrosas que não são confiáveis e que visam apenas tirar dinheiro de quem quer estudar e aprender verdadeiramente sobre o tema.

Para facilitar a sua vida, separamos este curso profissionalizante de Social Media de uma instituição com mais de 10 anos no mercado de educação profissional, com grande autoridade nas questões de comunicação e tecnologia.

2. Marketing Digital é curso “obrigatório” para quem pretende empreender no cenário atual


Quando falamos de vagas e oportunidades, falamos para quem deseja seguir carreira profissional como colaborador e também como empreendedor.

Quem deseja se reinventar no atual cenário do mercado, deve entender o mínimo sobre o marketing digital e como ele impacta diretamente o seu negócio.

O marketing, assim como o design, as vendas, a gestão, e outros setores, está presente em tudo o que fazemos. Com a internet o marketing se tornou ainda mais relevante e diversificado, se tornando uma estratégia indispensável para quem deseja ter sucesso na carreira profissional ou no seu próprio negócio.

Separamos este curso de Marketing Digital Avançado para você se atualizar ao máximo sobre o tema e todas as possibilidades que as redes sociais oferecem ao seu negócio, e também `a sua carreira profissional.

3. Cursos EAD ligados à gestão também entram na lista dos prioritários para sua carreira


Gerir um negócio ou até mesmo a sua carreira é algo vital para ter sucesso. Quando falamos em gestão, podemos citar a gestão de pessoas, gestão de empresas, gestão financeira, gestão de produtos, a lista é longa.

Talvez uma das mais importantes da atualidade, se não a mais importante, é a gestão de pessoas seguida da gestão de finanças. Cuidar e gerir de pessoas é garantir o bom funcionamento dos negócios.

A gestão envolve uma série de fatores que vão desde entender as necessidades de seus colaboradores e clientes, passando por entender quais investimentos e gastos devem ser feitos.

E para entender como tudo isso funciona e como tudo isso pode ajudar o seu negócio, é importante ir além da sua “intuição” ou do conhecimento adquirido na prática ao longo dos anos (no caso de quem já tem experiência).

Este curso de Técnicas Administrativas te garante uma boa atualização sobre o funcionamento de uma empresa ou do seu próprio negócio.

4. Curso de Liderança: atualização necessária para qualquer profissional


Liderar é algo que não se aprende, essencialmente, em um curso. Liderar pessoas e negócios é algo que, podemos ousar dizer, é praticamente um extinto. Mas, será que é possível aprender a desenvolver ou despertar este extinto? Sim!

Um curso de Liderança vai te possibilitar abrir os olhos para aprender os caminhos para se tornar um líder de excelência. Aliás, está é a função deste curso profissionalizante sobre Liderança.

As empresas entendem que o processo só vai ser bem sucedido se houver pessoas capazes à frente de projetos, pessoas que entendam às necessidades dos clientes mas, principalmente, dos colaboradores.

Na jogo da produtividade, o líder é o responsável por manter o equilíbrio na produção de uma empresa.

Se você já é um líder ou deseja se tornar um, este curso certamente será um despertar para você sobre o novo momento de liderança exigido pelo mercado.

5. Libras e a necessidade urgente por profissionais deste segmento


A nossa quinta dica, mas não menos relevante, é o curso EAD de Libras. A Língua Brasileira de Sinais é atualmente um dos idiomas mais difundidos no Brasil depois da própria Língua Portuguesa.

O número de pessoas que dependem deste idioma para comunicação só aumenta devido à inclusão das pessoas com necessidades especiais.

Pessoas surdas mudas podem agora estudar de forma EAD, trabalhar e se comunicar com mais facilidade por meio de Libras, além de que na internet ou na TV, irão encontrar programação de entretenimento ou estudo traduzido para Libras.

Este é também um mercado promissor, são pouquíssimos os profissionais habilitados para se comunicar em Libras.

O que faz com que existam várias vagas com salário altíssimos para quem sabe se comunicar em Libras. Desde entidades públicas (concursados) ou empresas privadas que desejam aumentar a inclusão em suas empresas. Trabalhos e oportunidades para quem entende e se comunica em Libras, não falta!

Esperamos ter te ajudado a escolher algum dos cursos em alta para 2023 e o atual momento do mercado. Aproveite as nossas dicas e sucesso!

Deixe comentário