5 formas de ganhar um extra de forma simples

Existem algumas atividades que você pode desempenhar durante a crise para ganhar um extra e ajudar a pagar as contas ou juntar um dinheirinho para investir em algo.

Muitas vezes o conhecimento que você já tem pode ser empregado para seu próprio benefício. Ou ainda aliar um curso profissionalizante para aprender uma nova atividade.

Neste artigo do Notícias e Negócios vamos explicar como você pode fazer isso, além de darmos dicas de cursos que podem te ajudar a ganhar um extra de maneira prática e inteligente.

1 – Aproveite os seus conhecimentos em tecnologia para ganhar um extra!


Usar os seus conhecimentos para faturar um dinheirinho, já pensou? Mas como você faria isso? Que tal começar com a informática?

Você pode ter nascido na era da informação e da tecnologia, mas muitas pessoas ainda têm grande dificuldade para assimilar todas essas mudanças.

Não é fácil, por exemplo, para pessoas de mais idade acessarem seus e-mails, entender qual utilidade de um drive e colocar seus arquivos na nuvem. Utilizar planilhas para organizar gastos e investimentos e por aí vai.

Você pode ganhar um extra usando ainda a internet para ensinar pessoas a maneira segura para não cair em golpes e links com vírus. Além disso, você pode ensinar pessoas a mexer em determinados programas.

Como o Excel, por exemplo, programas de edição de fotos e vídeos ou até mesmo informações e conteúdos básicos sobre programação. Acesse esse link para ficar por dentro de cursos de Tecnologia!

2 – Ganhando um extra na gastronomia


O brasileiro gasta cada vez mais com alimentação fora de casa. Seja pela correria do dia a dia ou por querer experimentar coisas novas.

Se você gosta do mundo da culinária, da panificação, da confeitaria, dos salgados, você pode aproveitar para fazer um curso neste segmento ou usar os conhecimentos que já possui e começar a vender os seus produtos.

Vale ressaltar porém, que com um curso profissionalizante as suas chances de sucesso aumentam significativamente. Porque além de aprender novas receitas, você irá aprender também a gerir os seus negócios.

Leia também: Brigadeiro Gourmet é uma fonte de renda fácil de fazer!

3 – Que tal utilizar os seus conhecimentos em mídias sociais?


As empresas estão em busca de pessoas capacitadas para trabalharem suas marcas nas redes. Afinal, é lá que está o cliente atualmente, seja no celular, tablet ou computador.

Muitas empresas ainda estão longe de uma aproximação verdadeira da sua persona nas mídias sociais. Por isso é importante aproveitar a oportunidade para cursar algo sobre as mídias sociais.

Assim, você poderá ganhar um extra atualizando os perfis oficiais das empresas que desejam se aproximar do público online.

Você poderá cobrar por postagens, publicações específicas, artigos e até mesmo cobertura de eventos. Mas para isso outros cursos são necessários. Como um curso de Canva por exemplo!

Separamos neste link alguns cursos que podem te ajudar a ganhar dinheiro trabalhando com foco nas mídias sociais.

Leia também: Como migrar para o mundo digital

Leia também: Ferramenta de marketing gratuitas para ajudar o seu negócio

4 – Reparos e pequenos ajustes em peças de roupas


Todo mundo precisa, uma hora ou outra, dar uma ajustadinha aqui e ali em suas peças de roupas.

Seja para fazer uma bainha, estilizar uma peça específica, fazer um reaproveitamento de roupas e dar uma ajeitada em um modelito, um curso de corte e costura pode vir a calhar para ganhar um extra.

Além disso, você pode aproveitar para dar asas à sua imaginação e começar a criar peças próprias ou sob encomenda. O mundo da moda está em constante evolução e é possível faturar um bom dinheiro trabalhando neste segmento.

Como a nossa missão aqui é te ajudar, separamos este link com alguns cursos no segmento de corte e costura que farão você se dar bem no mercado de trabalho.

5 – Cuidador de Idosos é ótima oportunidade de ganhar um extra!


Essa talvez é uma das atividades um pouco mais complexas da nossa lista. Isso porque estamos lidando com a saúde e a companhia de outras pessoas.

De toda a nossa lista este é um dos trabalhos em que um curso de Cuidador de Idosos é fundamental.

Seja para fazer companhia e ajudar nas tarefas domésticas, até trabalhos mais complexos como auxiliar com passeios e ida a consultas médicas ou procedimentos que sejam necessários para o bem-estar do idoso.

Gostar de pessoas e ter paciência é fundamental nesta área, e a companhia pode fazer você ganhar um bom dinheiro neste segmento que cresce cada vez mais.

Tendo em vista que as famílias desejam que seus familiares idosos permaneçam em casa na maioria das vezes, com conforto e apoio, do que levar para clínicas ou casas de repouso.

Aproveite uma das nossas 5 dicas para ganhar um dinheiro extra. Separamos ainda este link com curso de maneira online, em que você pode estudar no conforto da sua casa. Aproveite!

Leia também: Como empreender e ter qualidade de vida

Deixe comentário