Protetor solar: motivos para usar todo o dia!

O protetor solar é essencial para os cuidados com a saúde da nossa pele, mas o que muitos esquecem é que é preciso passá-lo todos os dias, independente do clima que está fazendo. É normal acharmos que usar o protetor só é necessário quando ficamos muito tempo expostos ao sol, ou que ele é apenas um acessório para ir nas praias ou piscinas.

Mesmo em dias nublados, de inverno ou em ambientes fechados, é recomendado o uso de protetor solar, pois tanto o mormaço quanto as luzes artificiais, como lâmpadas e computadores, emitem radiações que podem causar manchas, envelhecimento precoce e até câncer de pele, já imaginou?

Por isso nós do Notícias e Negócios, que também damos ênfase às questões da saúde, separamos algumas dicas para você no que se refere ao uso do protetor solar e sua relevância para o maior órgão do corpo humano: a pele!

Protetor solar previne o envelhecimento


Ninguém quer chegar aos 50 anos de idade parecendo uma uva passa, não é mesmo? Por isso é bom se atentar ao fato de que o protetor previne o envelhecimento precoce.

Caso você não proteja sua pele, ela poderá sofrer com a ação dos raios solares que vão danificar as fibras de colágeno dela, fazendo com que sua pele tenha manchas e aparente ser mais velha do que é, então, partiu usar o protetor solar com mais frequência.

No verão o protetor solar é indispensável!


Sol de verão, muita gente gosta, porém a exposição excessiva, e claro, sem proteção pode trazer desconfortos para sua pele, como o ardor de queimadura por exemplo, aquele famoso vermelhidão.

Além disso o exposição exagerada aos raios solares pode causar a chamada insolação, a insolação é uma situação caracterizada por vermelhidão da pele, dor de cabeça, febre e, em alguns casos, alteração no nível de consciência que acontece devido ao aumento rápido da temperatura do corpo quando a pessoa fica muito tempo exposta ao sol, em um ambiente muito quente.

Protetor é para o inverno também


Engana-se quem acha que o protetor solar é para ser usado só no verão. Ele deve ser usado todos os dias, sem exceção. Seja no frio ou no calor, no dia nublado ou ensolarado a radiação solar está ativa, podendo afetar a saúde da sua pele.

Além disso, a exposição solar é uma grande colaboradora para o câncer de pele, por isso não podemos abrir mão do protetor solar, pois ele protege sua pele e é fundamental na saúde de quem é predisposto a ter essa doença.

Ajuda a manter a pele sem manchas


As manchas podem aparecer por causa do sol, por isso é extremamente importante usar protetor solar todos os dias, desde criança. Mesmo em casa, é importante passar protetor solar, afinal, mesmo longe do sol, em casa também estamos expostos a luzes que podem transmitir radiação.

E não adianta arrumar desculpa para não passar protetor. Hoje no mercado existem várias opções e marcas de protetor que variam desde a textura até o perfume. Na dúvida, consulte sempre um profissional dermatologista, que irá lhe indicar o protetor mais adequado para seu tipo de pele, tempo de exposição ao sol, bem como analisar possíveis manchas e marcas já existentes na sua pele. 

Deixe comentário